Review Awkward 3x11: Surprise!

“Eu sou uma pessoa terrível.”

                                 


 Os fãs de Awkward lutaram e conseguiram que a série ganhasse uma temporada regular com 22 episódios, ao invés dos apenas 12 dos anos anteriores.  Obviamente isso permitiu que os personagens coadjuvantes ganhassem mais espaço na trama se destacando cada vez mais, porém também trouxe como conseqüência um arco central, no mínimo, irritante.

É até aceitável que Jenna sinta atração por outro rapaz, mesmo namorando, em uma espécie de fantasia. O que não se justifica neste plot é o ciclo de traições com a simples justificativa de que não pode controlar ou evitar. O jogo de teorias de conspiração, e da noticia se espalhando rapidamente até teriam sido engraçados se eu não considerasse as atitudes da personagem indecentes. Teria sido mais honrado explicar o acontecido para Matt ou terminar o relacionamento, como Collin o fizera antes de ficar com ela. Mesmo sendo uma comédia, a situação só faz com que os fãs  ganhem ódio pela protagonista. Principalmente quando posto em perspectiva o fato de que Matt é um bom namorado, carinhoso, de uma ingenuidade boba cativante, além de realmente gosta dela. Estava óbvio como tudo acabaria com todos descobrindo durante a festa surpresa, mas mesmo assim isso não me impediu de sentir vergonha por ela.  Porém dessa fez, Jenna é responsável pela sua própria desgraça, diferentemente das temporadas anteriores.

Ming é sem dúvida o grande destaque dessa temporada. A chinesa que antes era relegada a pequenas participações, ganhou a simpatia do público a até um novo estilo de cabelo. A personagem que acaba de assumir o controle da máfia asiática, agora percebe que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, e os abusos de autoridade e seu conflito com Fred Wu ao equipará-la a Becca foram as melhores coisas do episódio. Jessica Lu é muita carismática e é impossível não gostar da personagem.

                            

Assim como Ming, Tamara funcionou perfeitamente com seu plot de não conseguir guardar segredo, algo muito coerente com a tagarelice da personagem.  Por poucas vezes ela consegue me convencer com seu temperamento acelerado, e aqui é um desses casos. Já Sadie gordelicia apareceu ligeiramente, mas foi o bastante para destilar seus comentários carregados de sarcasmo. Também em menor destaque foi à parceria Valerie e Lacey tentando organizar a festa.                    

Por fim, a surpresa do episódio não poderia ter sido mais óbvia possível. E a conclusão é que Awkward possui coadjuvantes carismáticos o suficiente para nos fazer revelar as atitudes de Jenna.  De acordo com a a promo, a proposta é de que diante dessa experiência a garota mude seu estilo e  personalidade, se distanciando do perfil atrapalhado e ao mesmo tempo dos seus amigos.


0 comentários:

Postar um comentário