Review The Vampire Diaries 5x05: Monster's Ball

"Querido diário, você não já enjoou de eu escrever sobre gente morta?"

The Vampire Diaries é sem dúvida uma série com uma grande base fãs não só pelo modismo mas pela consistência em sua trama nas primeiras temporadas. Em homenagem  a essa produção, que desde a temporada passada resolveu presentear os telespectadores com enredos cada vez mais pontuais, elaborados e de explodir cabeças pela falta de senso, dessa vez, a review parte de uma análise detalhada de cada trecho dessa delícia. Haters gonna hate, but whatever. Tudo não se passa de uma brincadeira.

O episódio começa com o Dr, Maxfield desenvolvendo uma espécie de pesquisa com vampiros. Eu já havia me interessado por uma abordagem científica do vampirismo dentro da trama e espero que seja dada continuidade no projeto.


Na sequência, Elena faz a pergunta mais elaborada de toda a narrativa, surpreendendo seu diário. Fazia tempo que ela não escrevia, apesar do recurso ser interessante na trama, como era no começo da série.


 A reação de Elena  é a melhor parte.




Já Caroline, que agora atende por Care, continua em sua saga interminável de se viver seu Happy End com Tyler na faculdade. Como se fosse muito divertido viver entre uma aula e outra e uma prova e outra. 


 Já Damon, tem a ideia brilhante da semana para movimentar o episódio.


Enquanto isso, Elena encontrava um novo amiguinho com o mesmo drama de pessoas mortas. Porém para a sorte dele, ele não precisa se preocupar pois irá morrer logo como todas as outras participações especiais de The Vampire Diaries.


Como toda semana tem festa, Teça resolveu ir convenientemente para a universidade pegar um pingente, algo que não faz o menor lógica. Além disso, ela se deixa enganar por Silas na pele de Stephan, quando sempre se pregou o sexto sentido das bruxas na série. Bonnie mesma conseguia identificar e até extrair visões com um simples toque. Mas Qtesiah, a bruxa mais poderosa da trama atualmente, não se deu conta que estava sendo manipulada. Como é isso produção?


                           


Katherine como sempre ultimamente, surge com o plot para salvar o episódio, descobrindo que deve anos de carinho a atenção a sua filhinha. Ainda não se sabe se o que Nadya diz é verdade,mas o arco parece promissor por criar uma perspectiva mais humana na vampira mãe. Apesar disso, o plot convenceria mais se Nadya fosse mais jovem, estilo adolescente,ao invés de parecer mais velha que Kathe.




Como o plano de Silas deu errado, e ele acabou seco e empacotado, só resta voltar pra casa depois dessa  mensagem.


E Caroline descobre aquilo que todo mundo sabia desde o final da quarta temporada: ela deveria ter ido embora com Klaus.

                                  


 E agora,com Tyler e Klaus em New Orleans, com quem Caroline irá ficar. Stephan tem uma mensagem.


Pra finalizar, Damon e Elena tentam a todo custo matar Katherine para fazer Silas se tornar bruxo de novo, mas esta resiste pelo bem da série. Afinal, se ela morresse quem ia continuar assistindo a série só pelo mimimi de Elena?





0 comentários:

Postar um comentário