O caçador 1x01: O Início



"Como posso ser caçador e caça ao mesmo tempo? Será que sou um caçador que não sabe prá onde a mira está apontada?"
A Globo demonstra estar mesmo empenhada a investir em seriados e produções de curta duração para o seu horário das 23h. Depois de A Teia, a nova aposta da emissora é O caçador, a história de um ex-policial, que após cumprir pena por um crime que ele não cometeu, decide caçar criminosos foragidos e escondidos no Brasil.

O caçador chama atenção não apenas pela proposta e pelo excelente elenco principal, mas também pela produção. A fotografia em tons claros e o uso de contrastes, cenários reais, a direção captando cada detalhe, a exposição dos personagens e o uso de diálogos adequados no contexto do episódio são alguns destaques.

A proposta do piloto é clara ao apresentar seu protagonista André e alertar sobre a estrutura da série como um procedural que tem como plano de fundo a tentativa deste em provar sua inocência. De forma que os demais personagens como Kátia (Cléo Pires) e Alexandre (Alejandro Claveux), que comporão um triângulo amoroso com André, ganham pouco destaque neste primeiro momento. E Nanda Costa, que viverá uma prostituta, sequer aparece.

A escolha de Cauã Reymond para viver o protagonista André se mostra mais do que acertada, pois este traz com ele a repercussão do sucesso Amores Roubados, exibido pela emissora no começo do ano.  Neste piloto, ele mostra o quanto vem amadurecendo em seu trabalho ao viver um protagonista distante do típico mocinho de novela, como o Jorginho de Avenida Brasil.



Um fato interessante a ser mencionado é que os roteiristas deixaram claro que todos os personagens são vilões. A atriz Cléo Pires chegou a mencionar no Vem Aí da Globo que “boas histórias são aquelas em que os personagens vão do preto ao branco, passando pelos diversos tons de cinza”. Com isso, podem-se esperar muitas reviravoltas e personalidades complexas para aqueles envolvidos na trama.

A primeiro momento, O caçador demonstra grande potencial e vale a pena conferir essa produção nacional.

video

0 comentários:

Postar um comentário