Viral: web série sobre aids produzida pelo canal Porta dos Fundos



Lançada há duas semanas, Viral é uma web série brasileira produzida pelo canal Porta dos Fundos, mais conhecido pelos vídeos de humor com curta duração. A produção, escrita e também interpretada por Fabio Porchat, retrata a tentativa de Beto (Gregório Duvivier) de descobrir quem lhe passou o vírus ao mesmo tempo que ele tenta informar suas ex-parceiras sobre a possibilidade delas terem sido contaminadas por ele. 

O mais interessante da produção é o distanciamento do fator didático. A série não humoriza a doença, mas as situação geradas pelo novo contexto do personagem e a falta de informação daqueles ao redor dele. Dessa forma, o roteiro consegue alertar e informar de forma involuntária. No segundo episódio por exemplo, o personagem do Rafael (Fabio Porchat) levanta as possibilidades sobre a forma de transmissão e relata sobre a rotina do portador do vírus. Tudo isso de forma descontraída. Uma produção que vale a pena conferir, não apenas pelo aspecto social e de informação, como pelo entretenimento.

A série é publicada aos sábados às 19h. Abaixo, você confere os dois primeiros episódios. Para não perder a sequência, basta assinar o canal do Porta dos Fundos ou a fan page do grupo.





0 comentários:

Postar um comentário