A excelente web série brasileira 3%



Séries brasileiras com público voltado para web não são relativamente tão populares, mas temos alguns nomes fortes como é o caso da lindíssima Latitudes ou a dinâmica Viral, que eu já foram comentadas aqui. Então, a dica de hoje é a web série 3%, vinculada em 2011 como base de um projeto que visava a busca de financiamento para a continuidade da produção.

A série é ambientada em um mundo dividido em dois lados, um cheio de oportunidades e riquezas e outro menos abastecido. Ao completarem 20 anos, os jovens do lado pobre tem a oportunidade de passar para o outro lado por meio de um rigoroso e cruel processo seletivo do qual apenas 3% são aprovados. Esta é a única chance que eles possuem de mudar de vida e por isso precisam lidar com testes psicológicos e torturas mentais para se mostrarem dignos de serem aprovados.

Embora só a premissa da série já chame atenção, o destaque fica por conta da produção. Com uma excelente fotografia, atuações alinhadas e o uso de figurinos e cenários adequados com o contexto, a web-série consegue um excelente resultado artístico, além de fazer uma forte crítica social em relação ao ingresso no ensino superior brasileiro. Enfim, uma produção nacional que vale a pena conferir e que pode ser assistida nos players abaixo. Infelizmente, a série só teve três episódios de nove minutos cada.