O Rebu, a nova novela (quase série) da Globo




Uma festa marcada por interesses ocultos, intrigas e conspirações. Uma morte envolta em mistério. Um assassino desconhecido. A primeiro momento, a combinação seria banal em roteiros policiais, porém tudo muda de figura quando adiciona-se o fato de que a identidade (inclusive o gênero) da vítima também é desconhecido ao telespectador e a trama se passa em 24 horas guiada pela investigação do crime. Poderia ser a descrição de uma série (vide Reunion), mas é a nova novela das 11 da rede Globo.

Remake de uma novela de mesmo nome, exibida em 1974, O Rebu traz como principal destaque o fator inovação tendo em vista a sua linha narrativa não muito familiar ao público brasileiro, pois para manter o ritmo ágil, a trama terá que fazer uso de uma cronologia não linear, indo e voltando entre o passado dos personagens, a festa e a investigação. Algo que precisa ser trabalhado cuidadosamente, para não parecer confuso.

Além disso, pelas primeiras imagens e vídeos divulgados, percebe-se que a direção de arte investiu bastante no luxo e no glamour e a lindíssima Sophie Charlotte aparece quase irreconhecível na pele da milionária Duda. Outra ressalta, é que devido ao seu horário de exibição, a produção tem maior liberdade de ousar não apenas no seu roteiro como em sua estética.


Infelizmente, a Globo é muito limitada na liberação de material divulgacional (o canal não possui uma conta oficial no youtube) e as prévias da produção só podem ser vistas no site da novela. O rebu estreia no dia 14 de julho.