Primeiras Impressões DesEncontros 1x01: Gael e Lara


Sabe aquela dificuldade em encontrar o seu grande amor? Pois bem, esse é o tema de DesEncontros, uma série brasileira produzida pela canal Sony e que retrata os desencontros de quatro casais destinados a ficarem juntos, mas que por desatenção ou priorização de outras questões, acabam deixando as oportunidades de se conhecerem passarem despercebidas. Quando eles se encontram é óbvio que eles deveriam ficar juntos como o encontro de almas gêmeas deve ser.

A primeiro momento, a descrição poderia passar por monótona, afinal o amor é um tema tão recorrente, porém a série mostra que não. Com uma trama leve e divertida, a produção  se baseia principalmente em seus diálogos que se valem daquele contratempo inteligente entre as ideias que chega a lembrar Latitudes, porém ao invés de tentar ser poético, tenta ser jovem sem cair no ridículo ou ultrapassado (cof cof Malhação). A série ainda usa de cenas absurdas para representar estados de espirito, algo que lembra o perfeito filme 500 dias com ela

Em seu primeiro episódio, somos apresentados a história de Lara e Gael, representados por Thaila Ayala e Paulinho Vilhena. O casal não poderia ser mais adequado para abrir a série. Com uma boa dinâmica em tela, ambos convencem isoladamente e juntos no papel de destinados um para o outro. Separados pelo canal de Santos, onde se passa a trama e embalados pela música Um dia a gente se encontra (criada exclusivamente para a produção), o resultado final se mostra harmonioso como uma série dessa natureza deve ser. Outro aspecto positivo da série é a duração com menos de 30 minutos que não a torna cansativa e evita falhas de construção. 

Para quem ficou curioso, a série está sendo exibida pelo canal Sony todas as quartas as 23h com reprise aos sábados às 21h30min. Os próximos episódios já estão definidos e estão intitulados Arthur e Diana, André e Júlia, Patricia e Luís e Elisa e Godofredo, sendo o segundo episódio inspirado no conto "Pra Comer" de Lusa Silvestre. 



3 comentários:

  1. Diálogos inteligentes, enredo interessante... vale à pena conferir...

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    Onde posso baixar, assistir online, ou mesmo comprar a série? Vi parte do 1o episódio e fiquei interessado!
    Obrigado!

    ResponderExcluir