As melhores séries da temporada 2013/2014


A temporada de séries 2013/2014 está praticamente encerrada, porém antes de festejar feliz ano novo e o aniversário do Circuito em Série, resolvi destacar as melhores séries que acompanhei ao longo desse ano. Então, essa lista contempla as produções que conseguiram me convencer a acompanhar além do episódio piloto. Para tornar a avaliação mais embasada, levei em consideração as médias calculadas no meu Banco de séries, porém vale destacar que nesta seleção o telespectador se sobressai ao crítico.

10. THE ORIGINALS



Depois de um início contestável, The Originals surpreendeu ao trazer uma trama sólida, envolvente e suplantar completamente sua série mãe. A estrutura da produção passou a se assemelhar a um complexo rpg, baseado em relacionamentos e alianças instáveis. A prova do sucesso é que a o show conseguiu manter a qualidade e audiência mesmo com uma baixa substancial no time de protagonistas.

9. FAKINT IT



Série da summer season, Faking it aproveitou os bons índices de Awkward, trazendo uma abordagem muito semelhante a esta em suas primeiras temporadas. A irreverência e o humor baseado em uma situação totalmente improvável, captou minha atenção de tal forma que assisti os episódios da primeira temporada praticamente em sequência e de todas as produções da fall season que estavam pra retornar, essa era a mais aguardada.

8. AMORES ROUBADOS



Produção Nacional baseada em obra literária, a Globo trouxe em Amores Roubados uma trama ágil, envolvente e totalmente fora da sua forma tradicional de dramaturgia, pois a única comparação que poderia fazer sem spoilers seria com O Canto da Sereia, curiosamente do mesmo autor.

7. ABOUT A BOY


Comédia é um estilo que dificilmente me capta, pois até a chegada de About a Boy, a única série neste segmento na minha grade era Awkward. Porém, a história do solteiro pegador e seu amigo de de 11 anos (baseada em filme de mesmo nome), me surpreendeu por sua comédia simples e suas situações cativantes. 

6. MASTERS OF SEX


Sucesso de crítica, Masters of Sex é o tipo de série para quem busca uma trama adulta e desprovida de artifícios românticos e de suavização da realidade, personagens complexos e livres de denominações como mocinho e vilão. É essa abordagem crua das relações humanas, contextualizada no ambiente científico  que fazem do show uma das melhores séries sendo transmitidas atualmente.

5. REIGN



Originalmente uma série de público adolescente, Reign  traz uma premissa histórica ao retratar a juventude de Maria Stuart, uma antiga rainha da Escócia. Ao longo da primeira temporada, a série se distancia da sua proposta, trazendo uma abordagem adulta e elaborada. 

4. MY MAD FAT DIARY



Por ser uma série britânica baseada em fatos reais e ambientada nos anos 90, My Mad Fat Diary traz uma visão muito internalizada de como o jovem da época se sentia, acima de tudo em relação a própria aparência. Embora não seja a sua intenção trazer lições de morais, a produção consegue trazer mensagens de auto-valorização por meio de uma abordagem psicológica e sem cair em clichês.

3. THE BLACKLIST


Talvez a série de maior audiência da temporada, The Blacklist poderia se passar por mais uma série policial, porém os roteiristas trazem uma reestruturação da fórmula. Além disso, um grande nome  (James Spader) combinados com casos da semana instigantes, fizeram da série um dos grandes nomes do ano.

2. GAME OF THRONES



A qualidade artística e  roteiro de Game of Thrones são incontestáveis, porém essa quarta temporada é considerada a melhor apresentada até o momento. Além disso, destaque para a excepcional produção técnica e efeitos especias.

1. HANNIBAL



Roteiro, Elenco. Sonografia, enfim, Hannibal é uma perfeição especialmente na segunda temporada. O suspense que se baseia muito mais na tensão psicológica do que no mistério combinados a diálogos densos, são as características que fazem desta série a líder nesta classificação.

Menções Honrosas




Web série do canal Porta do Fundos, trazendo o humor sarcástico que consagrou o grupo. Infelizmente, só lançaram quatro episódios.





Web série brasileira que retrava os encontros de dois amantes em vários locais do mundo. Trazendo Alice Braga e Daniel de Oliveira no elenco, a produção passou a ser transmitida pelo canal TNT e se tornou filme.

0 comentários:

Postar um comentário