[Web Séries] Retratos



A dica de websérie de hoje é tão brasileira quanto a elaborada 3% e atende pelo nome de Retratos, tendo sido produzida pelo canal Webseries G e divulgada no começo deste ano.

A proposta da série consiste em retratar as descobertas e experiências de um grupo de jovens homossexuais.   Alex é filho de evangélicos e mantém um romance secreto com Théo, porém a vida do garoto muda completamente quando sua família toma conhecimento da relação dos dois. Já Lara descobre esse aspecto de sua personalidade após uma experiência com uma amiga, e fica dividida entre entre esse sentimento e o seu ex-namorado. 

Os episódios conseguem agir como curtas embora englobados por um roteiro fechado. A direção enfatiza a pureza das relações por meio do foco nos carinhos e toques sem soar apelativo, porém o roteiro faz questão de discutir assuntos como preconceito, aceitação, hipocrisia e homofobia. Metade do primeiro episódio, por exemplo, envolve a troca de carinhos entre Alex e Théo embalada por uma trilha sonora suave,  representada pela belíssima música Roda Gigante. A web série possui três episódios, que podem ser vistos nos players abaixo.








0 comentários:

Postar um comentário